Em plena época de desmaterialização das imagens e do livro, a Prado e o CPS – Centro Português de Serigrafia – convidaram escritores a reflectir, em parceria com ilustradores, sobre a relação entre a arte e o artesão, sobre técnicas e tecnologias, querendo tocar em aspectos que passam pelo acesso democrático à arte ou esta no seu âmbito mais convencional. Nesta edição, com o título de Impressões, os editores tiveram como objectivo central olhar e repensar diversas técnicas artísticas de impressão utilizadas no século XXI, algumas das quais seculares e com grande expressão histórica na produção artística. Nomeadamente a serigrafia, a litografia, a gravura em relevo – com uma linogravura de Maria João Worm acompanhando um texto de Mário de Carvalho – a gravura em profundidade e a impressão digital. Depois da anterior parceria para o livro Guia Ler e Ver Lisboa, o CPS e a Prado juntaram-se, uma vez mais, para apresentarem em conjunto uma nova edição, desta feita, no contexto da celebração dos trinta e cinco anos do CPS.
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