Na continuidade da exposição Suroeste, realizada no MEIAC (Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporaneo) entre Março e Abril de 2010, tendo decorrido em Badajoz sobre o mote de Relações literárias e artísticas entre Portugal e Espanha (1890-1936), tem vindo a marcar presença, sob a direcção de Antonio Sáez Delgado, esta revista assumindo o mesmo nome do evento que lhe deu origem.
Contendo uma estrutura em redor de três secções temáticas, são várias as línguas ibéricas que aqui se exprimem para um aprofundamento, e maior conhecimento, da dinâmica actual de uma cultura transfronteiriça de realidades, senão comuns pelo menos partilhadas. Neste número 12, na secção de Ensaio, é publicado «A Arte de Escutar» de Diniz Conefrey, que teve a sua primeira edição neste blog. Maria João Worm participa na secção de Poesia com o poema «Roupa em Segunda Mão».
Muitos são os colaboradores que, ao longo de 168 páginas (e duas separatas) dão voz a esta publicação onde também se encontra patente uma secção de Narrativa. A edição pertence à Junta de Extremadura e à Fundación Godofredo Ortega Muñoz, onde estão disponíveis no site, para consulta digital, os números publicados anteriormente:
Deixe uma Resposta